terça-feira, 9 de maio de 2017

Pra que tanto pré-conceito???

 Hey ei pessoal, tudo bom com vocês? Espero que sim. Hoje vim falar com vocês sobre um assunto bem sério, em que nesses últimos dias vem me incomodando mais do que já incomodava antes, vim falar sobre pré-conceito.
 Sim o pré-conceito na qual vivenciamos todos os dias, e as vezes nem percebemos, de tanto que já estamos nos acostumando, com está triste realidade, porque não dizer está triste calamidade? Estamos deixando ela passar por nós como se fosse uma coisa super normal, e não é, nunca foi e nem será, pensamos que o pré-conceito é somente quando alguém agride o outro, mais não, pré-conceito é tanto numa agressão como em uma "Brincadeirinha", não entendeu nada? Vou explicar.
 Dentro do pré-conceito ocorre uma serie de fatos, que querendo ou não aborda vários outros assuntos, como a descriminação de cor, da sexualidade, de escolha de vida ou até mesmo pelo fato do seu cabelo não se encaixar no padrão da sociedade, e junto com isso vem o Bullying.
 Esses dias eu estava com a minha prima, e ela veio comentar comigo que viu um vídeo na internet de 5 caras espancando um Travesti, só porque eles desconsideravam o estilo de vida dele errada, eles espancaram Dandara dos Santos de 42 anos, até a morte em Fortaleza - CE, a minha prima só tem 13 anos, e já é obrigada a ver estas coisas deploráveis, que acontece no meio do povo que quer um país robotizado, um pais de soldados manipulados pelo sistema, um lugar onde ninguém pode ter uma opinião própria, onde todos são iguais, pessoas que acham que obtendo um padrão conforme o desejo deles próprios para todos, o mundo será um lugar melhor, sendo que nem eles mesmo veem que se enganam achando que mandam neles, quando na verdade a ignorância que está os controlando, e a falta de conhecimento os tornando cada dia mais manipuláveis.
 Dandara não é o único caso de morte por causa do preconceito, Alailton Ferreira de 17 anos, foi espancado até a morte em Vista da Serra II - ES, pelo fato de acharem que ele supostamente iria cometer um crime pelo simples fato de ser negro. Já Marta Avelnhaneda Gonçalves de 10 anos foi morta na Escola Estadual de Cachoeirinha localizada em Porto Alegre - RS, porque os colegas de classe não iam com sua cara, e isso a custou s vida. É terrível ver todas essas pessoas que morreram desse jeito tão cruel, e tudo por casa de pré-conceito, e o pior de tudo é pensar que eles são apenas uma pequena porcentagens de tantas pessoas que já morreram por causa de um pré-conceito besta.
 Vim através deste texto para conscientiza-los, e tentar abrir os olhos de vocês, não to dizendo que vocês precisam aceitar tudo, estou dizendo que vocês devem respeitar acima de tudo a decisão dos outros, e da um voto de confiança para as pessoas, assim como você escolheu e trilhou o seu caminho conforme os seus desejos, objetivos e sonhos, deixe as pessoas terem o direito de trilharem o caminho delas. Respeito sempre em primeiro lugar, se você quiser ser respeitado ou respeitada, respeite a todos independente de quem seja.


Diga não para ignorância humana
Diga sim para um mundo com mais amor e acima de tudo respeito!
♥♥♥

OBS: Quero agradecer a Johny Tertus e Pabllo Vittar pela inspiração, obrigado por tudo admiro demais vocês.
Gente da uma passadinha la no canal do Johny Tertus sei que vão amar, é o canal Tô chocado Darling, e aproveita que ja vai estar no youtube e da uma olhadinha la no canal do Pabllo Vittar, ele acabou de lançar um CD novíssimo passa la que sei que vão gostar ta lindo, é o canal Pabllo Vittar.

Beijos pessoal fiquem com Deus e até mais amo vocês